Vaga Para Analista de Departamento Pessoal

25

Descrição:

Somos um escritório contábil e as suas responsabilidades serão:
– Efetuar o apontamento de horas, através das marcações de ponto eletrônico, registrando atestados e tratando divergências identificadas, para garantir a veracidade dos dados integrantes à folha de pagamento dos colaboradores.

– Desenvolver atividades inerentes à rotina trabalhista e relações trabalhistas, tais como: folha de pagamento, férias, rescisão contratual, homologações no sindicato, cálculo de encargos trabalhistas, visando o pleno atendimento às exigências legais.

– Administrar benefícios concedidos pela empresa aos empregados da carteira de clientes, providenciando a entrega e levantando informações necessárias para manutenção (inclusões, alterações e exclusões), com a finalidade de assegurar o pagamento dos benefícios aos colaboradores.

– Prestar atendimento e suporte aos clientes, fornecendo informações e orientações aos assuntos relacionados à folha de pagamento e procedimentos.

– Atuar com processos de admissões e demissões, controles de documentações, folha de pagamento, controle de ponto eletrônico, férias, afastamento, abonos, rescisões, realizar o controle de pessoal através de atividades como preparação de folhas de pagamento, determinação de período de férias e rescisões, como também demissão e contratação de trabalhadores dos clientes

– Realizar inclusão e exclusão dos funcionários em assistência médica e/ou odontológica.

– Prestar serviço de orientação, esclarecimento e auxílio na resolução dos problemas dos funcionários na área social e de benefícios, envolvendo também rotinas previdenciárias, controle de afastamentos e acompanhamento de integrantes.

– Realizar cálculo de folha de pagamento, encargos sociais (FGTS, INSS e IR), processo admissional e demissional.

– Atuar com conectividade social, informação CAGED, RAIS e DIRF.

– Efetuar cálculo de rescisão GRRF, controle de férias, administração de benefícios, controle de ponto, contribuições sindicais e taxas assistenciais, entre as demais atividades inerentes ao departamento de pessoal.

– Orientar e executar tarefas referentes a toda rotina de pessoal, na qual envolvem atividade de admissões, demissões, controles de documentações, folha de pagamento, férias, abonos, rescisões e etc.

– Responder as Fiscalizações Trabalhistas, através de separação de documentos solicitados em ofício e enviar ao fiscal do Ministério do Trabalho, com objetivo de verificação de irregularidades nos clientes.

– Realizar o parcelamento de débitos previdenciários, através de consulta fiscal no e-cac, a fim de verificar débitos em aberto, calcular parcelas e enviar aos clientes para pagamento e regularização.

– Apoiar a gerência atuando como líder de equipe, a fim de garantir a correta execução das rotinas de departamento pessoal e manutenção da carteira de clientes.

INSCREVA-SE